Filme: Aniquilação

Oi gente, recentemente a Netflix lançou o filme aniquilação, apesar de não curtir muito filmes que falam sobre extraterrestres, eu assisti porque a protagonista era Natalie Portman. O filme é do gênero da ficção científica e trás temas sérios, como criação, evolução, ciência, religião e humanidade. É uma adaptação de livro homônimo (e complexo) de Jeff VanderMeer, a odisséia no espaço.

Sinopse Adoro Cinema

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Lena é uma bióloga conceituada que tem passado como militar. Ela é casada com um militar, Oscar Isaac, que estava “desaparecido” havia seis meses e do nada ele aparece em casa, com poucas lembranças e sem saber o que havia acontecido ou como ele havia chegado a casa. Após algumas horas ele passa mal e Lena chama a ambulância, no meio do caminho os militares interceptam o veículo e levam Lena e o marido para uma base militar. Oscar entra em coma e Lena conversa com os superiores para ter mais informações sobre a missão e as causas do coma de seu marido.

Ela se junta a uma missão na misteriosa Área X, que abriga um misterioso fenômeno que se expande pela costa americana. Um grupo de cinco cientistas e especialistas (Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Tuva Novotny além de Portman) tentam entender o que acontece, se é algo alienígena, religioso etc. Elas se deparam com um cenário que é ao mesmo tempo encantador e ameaçador, com claras amostras de mutação.

Como eu disse lá no início não curto filme nesse estilo, mas não vou negar que o filme tem uma qualidade de imagem perfeita. Sem contar na ideia do diretor ao trazer a genética para o filme(se você faltou a aula sobre células vai ficar se batendo). O filme trás muitas questões, poucas respostas e  final menos ainda, mas vale a reflexão.

annihilation_vertical-main_pre_bpo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s