Top 20 piores serial killers: 3 Assassino do Zodíaco

Oi gente, quem já assistiu o filme Zodíaco dá uma curtida! (haha)

Um serial que nunca foi desvendando e com muito mistério em sua história. Zodíaco como se auto apelidou era extremamente inteligente, cruel e sagaz. Se comunicava através de cartas cheias de enigmas que enviava a jornais locais – alguns desses enigmas não foram decifrados até hoje. O máximo que se conseguiu sobre ele foi um retrato falado feito por duas vítimas que conseguiram sobreviver.

Zodíaco se tornou “popular” por causa das cartas e teve até “fãs” que se entregavam a polícia dizendo ser ele. O apelido “Zodíaco” foi adotado pelo assassino em agosto de 1969, em uma carta que ele enviou ao jornal San Francisco Examiner. Os recados enviados pelo assassino eram sempre pretensiosos, cruéis e, em alguns casos, descreviam os crimes com muita frieza. Aparentemente, ele não tinha uma assinatura, as vezes matava com arma de fogo ou arma branca, alguns requintes de violência ou nenhum, também não existia um perfil para as vítimas, aparentemente ele matava indiferente de sexo, idade, cor e etc.. Em uma de suas cartas ele diz que gosta de matar, que acha divertido.

A primeira vítima foi Cheri Jo Bates, uma estudante universitária de Riverside, na Califórnia. Cheri foi morta do lado de fora da biblioteca do campus onde estudava, no dia 30 de outubro de 1966. Ele a matou com três facadas no peito, uma nas costas e sete no pescoço, quase chegando a decapitá-la. Ela também foi asfixiada e apanhou muito no rosto. Não foram encontrados sinais de estupro ou assalto no corpo da vítima. No dia 20 de dezembro de 1968 um casal de adolescentes estacionou o carro em um lugar conhecido por atrair casais apaixonados. Lá, Zodíaco atirou contra a cabeça de David Faraday enquanto ele ainda estava sentado no carro. Depois, atirou cinco vezes contra Betty Lou Jensen, quando ela estava do lado de fora do veículo, provavelmente tentando fugir. A polícia acredita que Zodíaco atacou outro jovem casal no dia 4 de julho de 1969. Mike Mageau e Darlene Ferrin estavam em Vallejo quando foram baleados. Mageau sobreviveu, mas sua namorada morreu na hora.   No dia 27 de setembro de 1969 o assassino voltou a agir, escolhendo mais um jovem casal que passeava à noite. Dessa vez, nada de tiros: Zodíaco esfaqueou os dois repetidas vezes. Cecelia Shepard não resistiu aos ataques e morreu dois dias depois, mas seu namorado, Bryan Hartnell, sobreviveu. Outra vítima do psicopata foi um motorista de táxi, que levou um tiro no dia 11 de outubro de 1969, apenas algumas semanas depois do último ataque.

Cartas

“Aqui quem fala é o Zodíaco. A propósito, vocês já resolveram a última cifra que enviei? Meu nome é… [CÓDIGO]. Estou levemente curioso com quanto dinheiro vocês estão pagando de recompensa pela minha cabeça. Espero que vocês não pensem que eu era aquele que apagou um policial com uma bomba na delegacia. Embora eu tenha falado de matar crianças com uma. Não seria certo invadir o território de outra pessoa. Mas há mais glória em matar um policial do que em matar uma criança, porque um policial pode atirar de volta. Já matei dez pessoas até hoje. Teria sido muito mais, mas minha bomba falhou. Eu fiquei alagado pela chuva que tivemos algum tempo atrás.”

 

“Aqui quem fala é o Zodíaco. Eu fiquei bastante irritado com o povo da Bay Area de San Francisco. Eles não acataram meus desejos de que usassem um bottom com meu símbolo. Prometi puni-los se não acatassem, aniquilando um ônibus escolar. Mas agora as escolas estão de férias pelo verão, então eu os puni de outra maneira. Atirei em um homem sentado em um carro estacionado com um .38. O mapa que acompanha este código diz onde a bomba está. Vocês têm até o outono para desenterrá-la.”

 

“Eu gosto de matar gente porque é tão divertido. É mais divertido que matar animais selvagens na floresta porque o homem é o animal mais perigoso de todos. Matar coisas me dá a experiência mais prazerosa, é ainda melhor que ficar com uma garota. A melhor parte é que, quando eu morrer, eu irei renascer no paraíso e todos aqueles que eu matei se tornarão meus escravos. Eu não te darei meu nome porque você tentará me atrasar ou me impedir de colecionar escravos para meu pós-vida”

Extras

  • Um mês após a morte de Cheri, a primeira carta do assassino foi enviada ao jornal local. Depois disso, mais cartas foram enviadas, agora não apenas para a imprensa, mas também à polícia e ao pai de Cheri. Nessa segunda carta, Zodíaco dizia “Bates tinha que morrer. Haverá mais mortes”, em uma tradução livre.

  • As vítimas afirmaram também que, durante os ataques, Zodíaco usava uma espécie de capa.

  • No dia 13 de outubro de 1969, Zodíaco enviou outra carta dizendo que estava preparando um ataque de bomba em um ônibus escolar, para matar várias crianças ao mesmo tempo. Mas, isso não aconteceu(felizmente).

 

  • O assassino só fica atrás de Jack, o Estripador nessa questão de casos não resolvidos. Só para você ter ideia, as investigações policiais a respeito desse cara têm uma lista de mais de 2.500 suspeitos, todos já investigados pela polícia.

 

  • O símbolo central, acompanhado do número “12” , era uma constante comum nas mensagens. Indicava o “placar” do assassino: ele já havia matado 12 pessoas, e a polícia de San Francisco (SPFD) permanecia no “zero” porque ainda não havia o prendido.

 

  • O maior suspeito foi Arthur Leigh Allen, um ex-professor. Ele tinha um relógio da marca Zodiac, havia lido o conto The Most Dangerous Game, ao qual uma das cartas supostamente fazia referência, e foi reconhecido por fotografias em 1991 por um dos sobreviventes de um ataque do serial killer. Mas essas provas não foram consideradas conclusivas e Alllen morreu em 1992.

 

  • O Código  das cartas foram quebrados com o método de análise de frequência.

107px-Zodiac_Killer_symbol.svg

56f17b210e21630a3e1845dc340-zodiac-px1

22154658630556

Retrato falado de acordo a descrição das vítimas que sobreviveram.

 

Referência

As outras cartas do serial killer Zodíaco. Disponível em: >https://mundoestranho.abril.com.br/cultura/as-outras-cartas-do-serial-killer-zodiaco/<. Acesso em: 05. Mar.2018.

Como foi decifrada a carta do assassino do Zodíaco. Disponível em:>https://mundoestranho.abril.com.br/crimes/como-foi-decifrada-a-carta-do-assassino-do-zodiaco/<. Acesso em: 05. Mar. 2018.

O misterioso caso do serial killer zodíaco, cuja identidade é desconhecida. Disponível em: >https://www.megacurioso.com.br/misterios/58736-o-misterioso-caso-do-serial-killer-zodiaco-cuja-identidade-e-desconhecida.htm<. Acesso em: 05. Mar. 2018

 

Top 20 piores seriais Killers : 1 Jack, o estripador

Top 20 piores serial killers: 2 Ed Gein

Baixar livro Zodíaco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s