Seriado: Altered Carbon

Oi gente, dia dois de Fevereiro a Netflix lançou o seriado Altered Carbon. Eu vi o trailer antes e achei interessante. Ele aborda a morte, ou melhor a falta dela. Imagine que louco, sua mente poder ser transferida de um corpo para o outro te fazendo quase imortal?!. Engraçado que a Netflix investiu mais em  publicidade com Altered Carbon(pelo menos aqui em Salvador) por ter sido a série mais cara já produzida pela Netflix mas, a galera adotou “La casa de Papel” como a queridinha. O seriado é inspirado no livro de mesmo nome de Richard K. Morgan.

PS: gente, veja a abertura do seriado no primeiro episódio, bem interessante.

Sinopse Adoro Cinema

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

Gênero: policial, suspense, ficção científica.
Duração: entre 50 a 53 minutos.
Episódios: 10.
Antes de falar sobre o seriado vou explicar o que é o cartucho cortical, o responsável pelas pessoas não morrerem.
Cartucho cortical – todos recebem o implante de um cartucho a partir de 1 ano de idade. A mente humana em sua forma mais pura é codificada e armazenada como FHD(frete humano digital).  Sua consciência pode ser baixada em qualquer cartucho ou capa(corpo). Podendo transmití-lo em minutos para uma nos mundos colonizados(planetas). A capa é substituível. Mas, se o cartucho for destruído a “pessoa” morre. É uma morte real. Existem duas formas de acontecer a morte real, por traumatismo na base do cérebro e descargas de armas de energia na cabeça(tiro). 
Como dito acima, na sinopse, Takeshi “desperta”(seu cartucho estava em uma prisão) 250 anos depois, mas exatamente no ano de 2384 .  Quando Takeshi é despertado descobre que está em outra capa, mas sua memória está intacta(ao longo do seriado mostra várias memórias dele). Sua capa anterior foi destruída por vários tiros, ele foi condenado por traição e apesar de não ter seu cartucho destruído ele perdeu o direito de ter uma nova capa, porém  alguém o coloca na condicional 250 anos depois.
Apesar do seriado se passar no futuro, a questão governamental é bem século 21 com direito a muita desigualdade social. Apesar das pessoas poderem ter uma nova capa existem algumas questões legais ou melhor capitalistas. Se você for pobre e por algum motivo perder sua capa, você tem direito a capa(gratuita) que estiver disponível. Exemplo: uma criança sofre um acidente de carro e perde sua capa, vai no governo pedir outra mas, só tem capas idosas. Para você ter direito a uma capa igual a anterior ou melhor você precisa ter muito, muito dinheiro.  No seriado, a galera cheia da grana é chamada de Matusa, quem vem de Matusalém, viveu 969 anos,  Laurens Bancroft(uma família) tem mais de 360 anos.
Takeshi “ganha” uma nova capa ao se tornar propriedade da Laurens Bancroft e passa a ser chamado de Kovacs. Ele foi convocado para resolver um crime. Em sua “outra vida” ele foi um emissário(mercenário), um indivíduo que é treinado de todas as formas possíveis para ser o lutador mais incrível da galáxia, por isso o interesse em Kovacs e não em qualquer outra pessoa. O crime que ele tem que investigar e resolver é um complexo e perigoso assassinato do próprio Bancroft, ou melhor de uma de suas capas(ele tem várias iguais). O problema da investigação é que Bancroft morre com um tiro de sua própria pistola de partículas que ele guarda como proteção pessoal em um cômodo de sua casa que não houve arrombamento. Mas, ele não se matou, sua esposa(que tem acesso a arma) também não o matou e nem seus filhos. Pode parecer um crime fácil de resolver, mas como Bacroft é muito rico não faria nada tão comum como morrer, pelo menos no seriado isso é comum. E sua esposa e filhos não o mataria porque existe um contrato, se Bancroft tiver uma morte real, nenhum dos seus familiares terão direito a herança.
Em troca Kovacs/Takeshi terá sua pena reduzida para o tempo que já cumpriu(250), terá uma generosa linha de crédito em seu nome, acessível por DNA. Após a conclusão da investigação, ele pode manter a capa ou escolher outra, com as especificações que quiser(fenótipo, biotipo, neurológico) e terá um salário de 50 milhões, ou seja, quase um novo Matusa. Kovacs começa a investigar o crime, mas as coisas não se encaixam porque ele começa a descobrir pistas de coisas desconexas, ele passa a ser torturado e perseguido várias vezes acreditando ser por causa da morte de Bancroft, mas isso é só a cereja do bolo.
No mais, assistam o enredo é bem interessante, vá por mim. Quando descobri quem estava por trás de tudo fiquei besta. Outra coisa que achei legal é que a partir do segundo episódio, o seriado começa introduzindo algumas narrações referente ao que irá se passar no episódio, que nem Grey’s Anatomy. Caso você não tenha Netflix ou já tenha usado o mês grátis. O seriado já está disponível na net.
Trailer:

AlteredCarbon_Kovacs_Vertical-Core_RGB_US-1_QZrr7ZY

download (5)

Uma das capas de Takeshi

maxresdefault (6)

Kovacs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s