Jogo: Dragon Mania: a lenda

Gente, pense em jogo que eu achava que ia enjoar logo, mas me tornei criadora de dragões( me achando a Daenerys Targaryen). Conheci o dragon mania depois de um desilusão com o My country(vou deixar o link do post no final), fui buscar um e baixei esse porque tinha um número relativamente alto de downloads. Antes de começar, já peço desculpa caso esqueça de colocar alguma informação, ainda estou no nível 47(tenho 76 dragões) tem muita coisa pra aprender ainda, mas o que aprendi e descobri vou compartilhar com vocês.

Sobre o Jogo

Data de lançamento inicial: 8 de janeiro de 2015
Desenvolvedor: Gameloft
Estúdio: Gameloft
Plataformas: Android, iOS, Microsoft Windows, Windows Phone
Dragon Mania: A Lenda
Personalize sua Ilha do Dragão com habitats e outras coisas divertidas e visite seus amigos Conheça a personalidade de cada dragão ao criá-los e interagir com eles Explore o mundo como você quiser, conquistando minas de ouro ou libertando Dragolândia dos vikings Dezenas de espécies de dragão, de diversas famílias elementais, cada uma com poderes especiais Batalhas estratégicas de 3 contra 3 que vão manter você ligado, lutando contra amigos ou vikings Novos eventos sempre: complete-os com amigos para se divertir mais e ganhar os melhores prêmios!

Dragon Mania: Legends é um game de simulação que se mistura com vários gêneros, tais como batalhas em turno, estratégia e gestão. O grande objetivo aqui é treinar os melhores dragões e vencer as batalhas do modo campanha e também contra outros jogadores nas ligas PVP (Player VS Player).

O jogo é um reboot mais elaborado do grande sucesso lançado no inicio da era Android e que também estava presente em alguns aparelhos que ainda utilizavam o Java, que se chamava apenas Dragon Mania. A nova versão recebeu, logicamente, novos gráficos, melhorias na jogabilidade, novos modos de jogo e as batalhas PVP.

9406c61d7fdb18d8933ced312da584ea

Dragões

Existe 447 dragões(até então), dos mais comuns aos mais exóticos(dragão reino; banana; meia noite e etc..).

dragon-mania-legends-cheats-tool

Para cuidar deles é muito simples:

  • Alimentar – você vai comprar fazenda que faz a comida. A fazenda é melhorada através de níveis, quanto maior for mais opções você terá, a variedade é de frutas. Você pode produzir comida em 30 segundos ou em até 4 dias, vai depender do quanto você está disposto a pagar, o nível da fazenda e enquanto tempo você quer a comida pronta.

hqdefault

  • Dar carinho – você vai no habitat escolhe o dragão e dá uns toques ou  alisa a tela em cima do dragão. Ele vai te dar ouro( e joia, as vezes) como recompensa, vale avisar que ele libera moeda 3 vezes(de acordo ao nível do dragão) e só depois de 2h você arrecadar moedas novamente.

 

Gente, eu não sei até qual nível os dragões vão, mas acredito que passe dos 30 porque na liga do encantamento e masmorra tem dragões de alto nível e nem todos são lendários.

Os elementos são: fogo, água, terra, vento, planta, luz, metal, sombra, energia, vácuo, lendário e divino.

No jogo existem vário níveis de raridade dos dragões: comuns, incomuns, épicos, raros, lendários(existe uma coleção que você pode acessar no jogo e ver todos os dragões). Quanto mais raro o dragão for mais valioso ele será e você ganhará mais ouro.

Na toca da procriação você vai cruzar dois dragões com elementos diferentes para poder ter um híbrido. Se os dragões forem raros a tendência é que produzam “filhos” raros.

De acordo ao tipo de dragão que você cruzar o tempo da procriação pode ser bem rápida(comuns) ou demorar(raros e épicos), terminada essa parte o ovo vai para o berçário e ficará lá por mais algum tempo de acordo ao nível de raridade dele. O berçário também pode ser melhorado e poderá abrigar até 3 ovos ao mesmo tempo.

Você só saberá qual dragão irá nascer quando o ovo nascer, porém mostra o rosto do dragão e você pode procurar na coleção de acordo aos elementos dos dragões que você usou para procriar. Sendo repetido, ao nascer você pode vender o ovo ao próprio jogo.

Os dragões lendários são os tops dos tops da dragolândia, você pode obtê-los a partir da procriação de dragões raros com níveis altos ou em alguma prova dentro do jogo. Já o dragão-chefe você só consegue ele: vencendo a batalha. Depois que você vence a batalha ele fica disponível na loja para ser comprado com joias. Vale ressaltar que depois de vencido ele não luta mais, fica pra você como um troféu(oh dragão difícil viu).

Um ponto forte sobre os dragões comuns é a saúde deles. Muitos raros e épicos tem saúde abaixo de mil. Sabendo unir a saúde dos comuns e o poder dos raros você se dará bem nas batalhas.

Quando o dragão nasce, ele vem com um nome, porém você pode mudar. Eu mudava no início depois cansei é muito dragão pra dar nome(haha)

A maioria dos dragões, tirando os comuns, você só compra com joias e alguns de acordo ao seu nível de jogador vip.

maxresdefault

Habitats

De acordo ao elemento do dragão você terá o habitat que nada mais é do que a casa de seus dragões. O legal do habitat é que ele te dá informações sobre os dragões, você pode mover o dragão para outro habitat, alimentar,  vender o dragão, mudar o nome, treinar o dragão, encantar, saber quantas moedas o dragão arrecada por hora e o habitat também pode ser melhorado para abrigar mais dragões e ganhar mais ouro.

Além dos habitats por elemento existe o habitat lendário( se você não ganhar não invista nele, toma muito espaço, não pode ser melhorado e só cabem dois dragões), festivo(aparece no natal), do chefe e o sagrado.

O habitat mais barato é o fogo(custa 100 moedas de ouro) até pra aumentar o nível ele é o mais barato. O mais caro é o sagrado(1 milhão de moedas de ouro).

maxresdefault (1)

dragon-mania-13482-4

Treinar um dragão

Dentro do habitat existe a possibilidade de treinar um dragão. Não é nada demais, você vai direcionar o ataque do dragão, no treino vai aparecer um boneco viking e uma donzela (boneca branquela). O dragão tem que atacar todos os bonecos e evitar a donzela. Se o dragão acertar todos os ataques ele ganha uma melhora relativa na batalha, essa adição no ataque dura algumas horas e pode ser usado em um dragão por vez.

Academia de Dragões

Essa academia é legal, ela melhora a habilidade do dragão de acordo ao elemento que ele possui. Quanto mais níveis de habilidade o dragão tiver, mais forte ele será de acordo ao nível em que ele está. A academia deve ter seu nível aumentado de acordo ao nível dos dragões.

  • Cada dragão pode ter seu nível de habilidade aumentado até o 6.
  • Para melhorar a habilidade é necessário ter pergaminhos. Você pode ganhar na loteria do Otto, em eventos, explorando as ruínas e ganhando batalhas com 3 estrelas.

maxresdefault (2)

Templos

O templo é o responsável pelo aumento do nível dos dragões. A partir do nível 10 você tem que comprar o templo. Quando o dragão chega ao nível 15 você tem que melhorar o nível do templo para que ele possa “abrigar” dragões de nível mais alto. Para isso acontecer você tem que ter 3 dragões de mesmo elemento do templo no mesmo nível. Exemplo: 3 dragões de nível +15 com elemento metal.

#Dateruim: Uma coisa chata que aconteceu comigo(mais de uma vez) foi  ganhar o dragão canino no evento de Halloween, logo que comecei a jogar(acho que nível 10). Esse dragão é épico e  seus elementos são: fogo, sombras e energia. Eu só consegui alimentá-lo até o nível 10 por causa dos templos. O de energia até que não demorou muito, mas o das sombras eu consegui recentemente quando cheguei no nível 45.  Outro dragão que tive o mesmo problema foi o dragão anjinho que ganhei no evento de natal. Ele também é épico e seus elementos são: luz, planta e terra. só consegui aumentar o nível dele depois de ter o templo de luz. Ganhar esses dragões foi ótimo, mas eles acabaram ficando de lado por um bom tempo, porque mesmo eu precisando o nível deles estava bem abaixo dos adversários.

Untitled 1

 Energia do portal

No jogo existe um portal que te leva para batalhas, missões diárias e para a masmorra. Toda vez que você fora para uma batalha, uma energia do portal será usada. Para a masmorra você tem que ganhar fichas depois da primeira batalha. O portal pode ser melhorado(com joias), para obter mais energia.

  • Quando você tem amigos, você pode receber a joia do portal que você usa para recarregar o portal antigo e ir para novas batalhas.

Batalhas

Você acessa as batalhas pelo portal no mapa de campanha. O nível de dificuldade vai aumentando aos poucos.

  • O local de batalha é como se fosse uma ilha. Cada batalha tem um nome como local. Exemplo: península de gárgula.
  • Ao selecionar a batalha, vai aparecer o nível da missão e o time adversário. Se você aceitar atacar, você vai para outra tela onde escolhe os seus dragões para lutar mas, existe a opção “selecionar automaticamente” que eu recomendo. Nessa parte também trás informações sobre qual ataque é forte ou fraco para um elemento. Exemplo: fogo –  ataque forte é o vento. Ataque fraco- fogo e eletricidade.
  • Na batalha cada dragão tem sua vez de atacar, mas cuidado para não perder o ataque, é uma chance perdida. Porém, se for o adversário que perder já te ajuda.
  • Dentro da batalha existe a opção “fúria do dragão” onde o dragão adversário vai receber vários ataques e golpes. Isso ajuda bastante na luta com os dragões chefe ou dragões com níveis bem mais altos que o seu. Você pode adquirir o fúria de dragão na batalha, comprando com 20 joias, em eventos, fazendo 10 ataques perfeitos ou na loteria do Otto.
  • Ao terminar a batalha o jogo vai ter dar informações da batalha, recorde, nível de estrela e os prêmios que você recebeu.

wp_ss_20180131_0001

 dragon-mania-legends-16704-6

Dragon-Mania-A-Lenda

Aluguel de dragões

Você pode alugar o dragão de algum amigo para a batalha. O aluguel é pago com a energia do portal. Se na batalha um dos seus dragões for derrotado, o dragão alugado entra na batalha.

Masmorra mecânica

Eu não vou muito na masmorra, mas dá prêmios bacanas. Você terá uma batalha com duas rodadas contendo 3 dragões. Você escolhe três dragões para lutar. Você tem que vencer as duas rodadas(6 dragões) como os dragões que você escolheu. Ou seja, invista em dragões fortes para alimentar e alcançar pelo menos o nível 18 para começar as primeiras batalhas na masmorra.

340px-Control_Room

Missões diárias

Fica na tela do mapa de campanha. Ela trás diversos desafios que você pode combater durante o dia. Ao completar missões você ganha troféus e prêmios que mudam diariamente. Para participar das missões diárias usa a energia do portal.

Liga do dragão/arena

Mais um lugar de batalha. A liga do dragão você vai competir com outros jogadores, você pode selecionar seu oponente de acordo ao nível dos dragões dele (3). A arena é o lugar da batalha.

  • Você ganha prêmios a cada 3 batalhas vencidas.
  • Se a cada liga vocês estiver entre os 140 jogadores, você vai para uma ligas melhor. A ligas são separadas em bronze, prata e ouro. O bom dessa liga é que você ganha prêmios.
  • Para batalhar você usa a energia da arena.

 

Arquipélago/Obstáculos

Logo quando você começa a jogar, só tem acesso a sua ilha. No que você vai aumentado de nível a segunda ilha em diante fica desbloqueada para que você possa comprá-la. A Cada ilha comprada a seguinte custa o dobro.

Quando você comprar uma ilha ela virá cheia de obstáculos e para colocar os habitats nessa ilha você terá que limpar(tirar os obstáculos). Todavia, como falei acima que a cada ilha comprada o valor aumenta, para tirar o obstáculo aumenta também o valor e o tempo para o obstáculo ser retirado. Exemplo: na ilha que tema a ruína antiga covil do magma para tirar um pinheiro custa 400 mil moedas de ouro e demora 15 horas.

Cronos

É tipo o deus dos dragões de dragolândia, ele é o guardião do tempo e com ele você consegue diminuir o tempo dos cronômetros. Para ter o cronos você precisa reunir e recolher os seis selos nas ruínas das ilhas.

hqdefault (1)

Explorar ruínas

Você precisa explorar as ruínas para achar os selos de cronos.

A ruínas são: caverna mística, navio fantasma, pântano do incêndio violento, palácio antigo, portal da caveira e covil do magma.

Você vai comprar a ilha, depois vai desbloquear a ruína. Ela vai te dar 3 dragões que são recomendados para caçar tesouros(comida, joia e moedas) e o selo de cronos. Aí vem a parte chata, possa ser que você não tenha o dragão recomendado e possa ser, também, que você(até tenha o dragão) precise alimentar o dragão. Isso mesmo além da ruína escolher o dragão, ela escolhe o nível.  A cada vez que você explora a ruína ela recomenda dragões com níveis mais altos. Demora muito para achar os selos. E cada ruína tem um tempo para explorar. Exemplo: o covil do magma demora um dia.

Os seis selos são repartidos em 3 partes, então em cada ruína você achará 3 partes que formarão um selo, até que se consiga formar os seis selos.

Selos: da escuridão(caverna mística); aventura(navio fantasma); mistério(pântano do incêndio); história(palácio antigo); almas(portal da caveira); dragão de fogo(covil do magma).

Totem da amizade/Farol

O farol mostra os amigos que você tem pelo jogo e pelas redes sociais. Você pode enviar seu código de recrutamento para algum amigo na sua rede social e poderá ganhar prêmios.
Com totem de amizade, você pode presentear seus amigos, melhorar o nível do totem e ganhar prêmios.
Eu, particularmente, só consegui ter amigo depois de entrar no clã(tirando Toby). Antes disso o jogo me dava sugestões, eu enviava o convite mas, ninguém aceitou.
maxresdefault (4)

Clã

Para você entrar em algum clã tem que ser a partir do nível 25. Para criar um clã você tem quer ser jogador nível 30.

Existe a competição de clã e missões de clã. Na Competição de clã dragões de cada clã competem entre si para achar novas peças de dragões. Nas missões de clã, você completa uma prova e ganha PE ou ingredientes e moedas do clã.

  • Dragão do clã: quando seu clã ganha uma missão e /ou competição ele ganha cartas, e com essas cartas seu clã ganha um dragão melhor e ele trás algum benefício para cada participante. Exemplo: o primeiro dragão é o chip, ele melhora a produção de ouro do jogador em 15% por 2 horas. Quando o clã ganha um novo dragão, precisa chocar os ovos no berçário. A quantidade de ovos é de acordo ao tipo de dragão.
  • Missão de clã: ele vai te dar uma atividade(recolha a comida das fazenda, cuide dos dragões) ou receita(bolo, sorvete)para dar ao dragão e em troca você vai ganhar moedas e estrelas para o clã que aumentam o nível a liga do clã e pontos para o espírito do cerco do clã. A missão de ingredientes é feita na competição de clã, quanto mais alimentar o dragão mais rápido ele correrá, na verdade o que o faz correr é a pontuação que você conseguiu na receita. As receitas variam de comum, épica e rara(mais difíceis e com mais pontuação).
  • Status de membro: o membro que mais contribuir se torna co-líder do clã,  isso lhe dá o poder de aceitar, remover e editar os status do clã para todos os outros membros, ativar os dragões  e editar informações do clã. Oficial é aquele membro que tá ativo, que faz as missões do clã e ganha essa medalha de honra, ser oficial permite aceitar, remover e editar os status do clã de anciãos e membros normais e ativar os dragões de clã. Ancião: posição simbólica de respeito no clã.

É interessante participar de um clã que seja do mesmo local que você, no clã existe o chat e você pode se comunicar com os outros membros.

0

Nível

O seu nível como jogador é algo que sempre tem que estar acima e avante(como em qualquer jogo). Para aumentar o nível você precisar ganhar PE.

  • Como ganhar PE: melhorando sua ilha e lutando no mapa da campanha.Ou seja, melhore os habitats, as fazendas, limpe os obstáculos, crie dragões, frequente o portal de energia e ganhe batalhas, conclua as missões diárias.
  • O nível máximo do jogador é 140.

Eventos

Os eventos fazem a diferença na vida do jogador. Você pode ganhar desde comida a dragões raros. Claro que quanto melhor o prêmio mas, difícil o evento. Toda semana tem evento novo, dura geralmente 3 dias. Os festivos duram mais.

Encantamento

O encantamento é feito nos dragões a partir do nível 16. Cada dragão pode ter até quatro estrelas de encantamento que ajuda nas batalhas e na saúde do dragão.

  • Existe a liga do encantamento, onde você escolhe um defensor em ataque. Escolhe o seu time de dragões encantados e as poções que você quer usar para a batalha.
  • Você pode escolher defensores fixos para liga, então mesmo se você não estiver on-line, o seu oponente vai jogar com os dragões defensores.
  • O baú fornece os materiais de encantamento. Esses materiais é como se fosse pedras com os elementos.
  • O caldeirão dá poções, elas ajudam na batalha. Exemplo: a poção impulso de dano de água dá ao dragão de elemento água 2x mais dano no oponente.
  • A partir da segunda estrela é preciso fazer fusões com os materiais de encantamento para alcançar um novo nível.
  • Os dragões encantados fazem procriações encantadas, dragões épicos, raros ou lendários.
  • Eu não participo muito, meus dragões de maior nível são 17. As vezes aparece um oponente de nível 29. Aí se você quiser trocar de desafiante paga, o valor cobrado é de acordo ao nível da liga em que você está.
  • Tome cuidado para não perder a batalha, no fim da rodada você perde pontos e pode descer na liga. E mesmo que você não jogue você pode ganhar ou perder pontos.

Suporte

Uma vez achei que o jogo estava bugado e entrei em contato com o suporte em 24h eles responderam meu e mail. Então, não tenho o que falar contra. Caso vocês tenham um #date ruim escrevam nos comentários.

Outras informações

  • O que criar da próxima vez?

Te dá opções de dragões que você pode criar. Ele dá sugestões de dragão do mês(geralmente um lendário), dragão semanal(raro ou épico) e criação regular(comum).

  • Troféus e emblemas

Os troféus você ganha ao longo das atividades e batalhas do jogo. Exemplo: ao recolher uma determinada quantidade de comida das fazendas, construir habitats ou templos, presentar amigo e por ai vai.

Os emblemas você ganha através das batalhas, aniversário e dragões. Exemplo: tenha 100 dragões exclusivos, termine a campanha, seja um treinador de dragões por mais de um ano.

  • Toby

É o primeiro amigo e único amigo que você terá até o nível 25, provavelmente. É uma criação do jogo, que tem todas as ilhas desbloqueadas, todos os emblemas, resumindo tem uma ilha perfeita. No início eu visitava a ilha dele para entender algumas coisas, ver outras que ainda estavam bloqueadas par mim. Fora isso não vi serventia.

  • Vip

Acesso exclusivo, prêmios exclusivos, dragões exclusivos, aumenta a energia do portal, aumenta o valor das moedas dos habitats e mais um bocado de coisa. O vip vai até o nível 20.

Você pode conseguir o bilhete vip: comprando com joias ou em algum evento.

  • Ajuda extra

Vou deixar aqui a página do Facebook que dá várias dicas dos eventos e dragões e um site que calcula a porcentagem da criação de dragões.

https://www.facebook.com/search/top/?q=dragon%20mania%3A%20a%20lenda%20-%20brasil%20tops

https://dragonmaniabr.blogspot.com.br/p/combinacoes.html

Se vocês tiverem outras páginas ou blog de dicas deixa nos comentários(nunca te pedi nada, haha). Ah, youtube é cheio de vídeos explicando como cruzar os dragões.

  • Cofre de ouro

Uma coisa que acaba sendo chata no jogo é que você tem que ir em cada habitat para pegar as moedas, o cofre de ouro arrecada toda a grana de uma vez, mas você tem quer ser vip nível 1 para ter acesso e depois comprá-lo(não lembro quanto custa mas, é acima de um milhão).

  • Fonte da juventude

Comprei e me arrependi, ela vai deixar seus dragões como bebê novamente, mas não vai mudar em nada o nível e poderes de ataque e defesa. Só vai diminuir de tamanho.

  • Loteria do Otto

Você assiste a um vídeo da gameloft (dura uns 30 segundos) e depois gira uma roleta e pode ganhar joias, moedas, pergaminhos, fúria do dragão, comida e energia para o portal. Recomendo.

  • Joias

Falei diversas formas de ganha joias ao longo do post, mas o problema é que nem sempre você ganha em quantidade, só se for em evento. Existem algumas melhorias na ilha que só podem ser feitas com joias, como por exemplo: melhorar o portal antigo, a incubadora. Ai você vai juntando ou compra, com dinheiro de verdade através da loja.

 

Minha Opinião

Prós

  • Criar dragões é viciante, batalhar é empolgante.
  • A variedade de dragões.
  • Os eventos semanais e festivos.
  • Poder decorar a ilha.
  • O portal do encantamento.
  • Ótimos gráficos e jogabilidade.
  • Você pode ter o jogo tanto no pc quanto no celular.

Contras

  • Existem dragões que a porcentagem para criação é bem baixa, tipo o agave. Você demora muito pra conseguir ele.
  • Os eventos, tem uns que você tem concluir tarefas. Exemplo: alimentar os dragões 20 vezes. Fácil mas ai eles limitam colocando tempo, tipo 30 minutos entre uma alimentação e outra. Pense em um troço estressante. E pense você ter que concluir 3 tarefas nesse esquema de tempo.
  • Acho alguns atalhos desnecessários.  Exemplo 1: você pode acessar o mapa da campanha pelo portal e pelo canto inferior esquerdo. Exemplo 2: praticamente a mesma coisa do primeiro, você pode acessar a liga do dragão pelo atalho que fica no canto inferior esquerdo ou pela arena. Eu não vejo isso como algo que muda a vida do jogador, mas enfim né.
  • Bug nos eventos. Exemplo: eu tenho que cuidar dos dragões 26 vezes, Faço isso e não contabiliza.
  • Algumas coisas parece obra do governo, super faturada. Ai você pode me dizer que ganhamos muitas moedas, mas se você tiver muitos dragões para alimentar não existe moeda sobrando.

No mais é um jogo muito bom, viciante(cuidado) e livre para todos os públicos.

 

Jogo: Meu país/my country

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s