Seriado: The Alienist

Seriado novíssimo, mas já vou comentar aqui porque gostei e acredito que vocês também irão gostar (é de thriller psicológico). Engraçado que, quando fui pesquisar sobre o seriado só vinha resultados sobre o livro de Machado de Assis, o Alienista. Mas, são coisas diferentes. O seriado é baseado no best-seller de Caleb Carr, The Alienist.

O alienista(vem de alienado) foi um termo usado antigamente para um psiquiatra ou psicólogo. Embora atualmente não seja usado frequentemente em linguagem comum, o termo “alienista” ainda é empregado em hospitais psiquiátricos para descrever aqueles profissionais de saúde mental que avaliam os réus para determinar sua competência para serem julgados. No entanto, neste contexto, os profissionais são mais frequentemente referidos como psicólogos forenses.

Sinopse Adoro Cinema

Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York.

Duração: 60 minutos.

Episódios: 10.(minissérie)

O seriado começa com o assassinato de um garoto(literalmente) de programa(ou prostituição) e o comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, chama Dr. Laszlo Kreizler para conduzir a investigação por conta da forma como o crime foi cometido. Laszlo pede que o jornalista( e ilustrador) John Moore para fazer o desenho do crime. O problema é que as autoridades querem achar logo um culpado e colocam a culpa em um cara que matou alguém mas, foi isolado. Quando o doutor vai investigá-lo descobre que ele não é o assassino, mas ele também não tem como provar que não foi e isso começa a dificultar as coisas. Laszlo desconfia que se trata de um assassino em série pois, havia acontecido um caso parecido há alguns anos, mas ele precisa da autopsia e dos detalhes da morte do garoto para poder comparar os crimes. Só que o comissário não permite, no entanto ele tem uma secretária, Sara, e John a conhece e pede essas informações, inicialmente ela se nega mas, depois ela concede essa informação contanto que ela seja informada sobre tudo relacionado ao caso.

Algumas informações sobre os personagens( não é spoiler e mesmo se fosse já existe o livro de qualquer forma)

Dr. Kriezler – Conhecido como ‘alienista’ – sujeito que estuda patologias mentais – trabalha como um especialista em comportamento desviante. Sua profissão e sua personalidade intensa fazem dele um pária social em alguns círculos, apesar de ser um homem bonito e de extrema sensibilidade. Kreizler é apaixonado por seu trabalho e incansável em seus esforços para procurar o assassino cujos atos perversos, bárbaros e ritualísticos aterrorizaram os moradores mais pobres da cidade. Ao fazê-lo, ele espera também desvendar os mistérios traumáticos da psique humana, especialmente a sua própria, e tentar entender o que torna um homem em um assassino.

Jornalista Moore – é tranquilo, distraído e propenso à melancolia. Moore trabalha no The New York Times e é um amigo de longa data do Dr. Kreizler e do Comissário Roosevelt. Enquanto Moore lamenta a perda de uma ex-amante, Kreizler chama-o para a cena de um crime brutal. No seriado ele se nomeia(inicialmente) como ilustrador, o que seria hoje o cara que faz o retrato falado na polícia.

Sara Howard – uma jovem secretária da equipe de Roosevelt que está determinada a se tornar a primeira detetive de polícia da cidade de Nova York. No seriado, ela é a primeira mulher a trabalhar na polícia no ano 1896, se hoje o machismo reina imagine nessa época? Vocês vão ver no seriado o que ela passa no meio dos “homens da lei”. Ah quem faz o personagem é a Dakota Fanning.

the-alienist-poster-narrow.originalimages

 

Anúncios

Um comentário sobre “Seriado: The Alienist

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s