Top 20 piores seriais Killers : 1 Jack, o estripador

E ai gente, vamos para mais um “top” e esse está especial. Vou falar sobre os 20 piores e mais conhecidos serial killers do mundo, uns até viraram filmes, inspiraram seriados e autores de livro, mais de 100 livros de não-ficção investigam os assassinatos de Jack, tornando-o um dos temas mais comuns na literatura forense.

Jack, o estripador

Pseudônimo que foi usado para dar nome ao serial killer de Whitechapel, Londres, em 1888. O nome, Jack, o estripador, passou a ser usado depois de uma suposta carta do serial que alegava os assassinatos cometidos e alguns detalhes. Jack atacava prostitutas que viviam e também trabalhavam na parte pobre e violenta de East End. O assassinato de prostitutas já rolava antes de o Estripador inaugurar sua trajetória de mortes, em 1888. Mas, o que chamou atenção para ele foi a forma como ele matava e porque nunca foi pego.

Ele sempre agia em vias de acesso à estrada, escuras e vazias. Primeiro ele cortava a garganta e depois retirava os órgãos. Em geral, as vítimas apresentavam mutilações no rosto, no abdômen e nos genitais, cortes profundos no pescoço e remoção de órgãos, como rim, coração e útero. Todos os crimes foram cometidos à noite, sempre aos fins de semana. À medida que o número de casos aumentava, as mutilações ficavam mais agressivas. Jack usava, provavelmente, facas e instrumentos cirúrgicos e sempre um avental. Mas jamais uma arma foi encontrada na cena dos crimes.

Oficialmente, foram cinco vítimas, todas prostitutas: Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes e Mary Jane Kelly. Os crimes aconteceram de 31 de agosto a 9 de novembro de 1888 (os corpos de Elizabeth e de Catherine foram achados com apenas 45 minutos de diferença). Porém, existe a grande possibilidade que ele tenha matado mais mulheres, pois era uma época em que Londre tinha muitos problemas econômicos e sociais.

Como na época os recursos para investigação eram escassos, nunca foi possível concluir o caso. Existiram três suspeitos, mas como não havia provas ou eram insuficientes, ninguém foi preso. Um “obcecado” pelo tema, Russel Edwards, autor do recém-lançado livro Naming Jack The Ripper (algo como “Nomeando Jack, o Estripador, numa tradução livre) confirma que o assassino era Aaron Kosminski, um imigrante judeu de 25 anos, que veio do então Império Russo, que vivia com sua mãe e irmãs. Kosminski, oficialmente, trabalhava como cabeleireiro, mas estava sem emprego fazia anos. Na época, ele já era considerado suspeito pelos assassinatos, e os médicos haviam observado seu comportamento delirante, com abusos depravados contra si mesmo. A comprovação por meio de DNA de que Jack, o Estripador é de fato Kosminski começou a partir da análise de um xale de uma vítima do assassino, a prostituta Catherine Eddowes. O autor da pesquisa encontrou uma macha de sangue no tecido e combinou essa amostra com uma análise de DNA de descendentes de Eddowes. Contudo, a descoberta crucial aconteceu quando a equipe de Edwards descobriu manchas de sêmen no xale. Após rastrear um descendente da família de Kosminski, ficou comprovado com 100% de certeza de que a amostra era de Kosminski, de acordo com o autor.

Referência

Após mais de um século, identidade de Jack o Estripador é finalmente revelada. Disponível em: >https://seuhistory.com/noticias/apos-mais-de-um-seculo-identidade-de-jack-o-estripador-e-finalmente-revelada. Acesso em: 30.Jan.2018

Quem foi Jack, o Estripador, o pai dos serial killers. Disponível em: >https://mundoestranho.abril.com.br/historia/retrato-falado-jack-o-estripador-o-pai-dos-serial-killers/<. Acesso em: 30. Jan. 2018

Jack, o estripador. Disponível em:>https://pt.wikipedia.org/wiki/Jack,_o_Estripador<. ACesso em: 30. Jan.2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s