Tag: # livros lidos em 2017

Eita que esse ano foi corrido e não consegui ler nem metade do ano passado(35), mas vamos olhar pelo lado positivo, pois apesar das dificuldades eu consegui ler 15Se você tiver lido algum e quiser comentar, fique a vontade para trocarmos figurinhas. Alguns livros que estão abaixo eu falei sobre então vou deixar o link e também fazer minha “pesquisa de clima sobre eles”(vai estar sublinhado).

    1.100 escovadas antes de dormir. 

Fiz um post sobre esse livro no início do ano.

Não curti muito

2. Aprendendo a pensar com a Sociologia.  

Acho que o próprio título já diz, o livro trás temas com um olhar da sociologia. Sempre tive vontade de conhecer mais essa área e esse livro me ajudou bastante.

Gostei muito e recomendo. 

3.Olhe nos meus olhos.

Esse livro é uma biografia de John que tem síndrome de Asperger(um tipo de autismo). Muito interessante, pois ele conta a sua história sobre o seu próprio ponto de vista e geralmente vemos os pais, irmãos, conjugue e etc contando a história e/o relato. Fiz um post sobre o livro.

Gostei muito e também recomendo para quem tiver interesse em Sociologia. 

    4.Manual de Coaching.

É um livro específico para quem quer saber  mais sobre essa área e atuar nela. Achei interessante pois, não sabia que existia Coaching para tantas áreas. O livro também dicas e cada capítulo é feito por um profissional da área correspondente ao capítulo.

Gostei, recomendo para quem tiver interesse sobre essa área de atuação.

    5.A parte obscura de nós mesmos.

Esse livro fala sobre a perversão. Quem usou muito esse termo foi Freud. O livro é bem pequeno, contém 5 capítulos que tentam responder algumas perguntas sobre onde começa a perversão, e quem são os perversos. Tem post sobre esse livro.

Como eu queria saber sobre o assunto, achei interessante a informação do livro, mas eu não concordo com tudo sobre a perversão, como surgiu no século XIX, a ideia que se tem sobre algumas coisas como os homossexuais e a mulher histérica não se encaixam. Mas, vale a leitura como conhecimento. 

    6.Os 13 porquês.

Livro baseado no seriado de mesmo nome produzido pela Netflix. Li o livro depois de ver o seriado, pois queria saber a real história, achei que o seriado apela muito pro drama. Gostei do livro, pois ele mostra que existe diversos motivos que por mais banais que pareçam ser pra mim ou para você, para o outro é uma dor e um peso enorme e quem sente dor quer se livra dela, o que em muitos casos leva ao suicídio.

Gostei. Mas, se você quiser saber sobre o suicídio de forma profunda, indico os artigos científicos, dados estatísticos e livros baseados em fatos reais(esse é em baseado em fatos literários).

    7.Como ouvir e entender música.

Não lembro se já comentei no blog, mas eu canto desde os cinco anos. Porém, fiquei um pouco afastada durante 2015 e 2016. Esse ano voltei e queria me aproximar da música de uma forma mais técnica e nessa procura, achei esse livro.

Super recomendo para quem se interessa sobre a música. Na maioria das vezes ouvimos, mas não escutamos e nem sabemos o que está acontecendo, por exemplo, ao ouvir uma música clássica que é riquíssima, em harmonia, ritmo, instrumentalidade, partitura e etc..

    8.Golem e o gênio.

Tem post sobre esse livro. Achei o enredo super interessante e também explora mitos folclóricos de outros locais(se assim posso chamar), uma criatura feita pelo barro e um Djin(mais conhecido como gênio) e como se não bastasse ainda tem um rabino.

Super recomendo a leitura desse romance. 

    9.A garota do calendário – Janeiro.

Tem post sobre esse livro. Só li o primeiro, tem mais onze livros.

Não gostei, no post eu dou minha opinião. 

    10.Fetiche.

Um Thriller brasileiro muito bem feito. Conta a história de um serial killer que tem fetiche por pés. E sua assinatura é matar modelos e garotas de programas entre 15 a 20 anos e arrancar seus pés. 

Gostei demais, recomendo para quem gosta desse tipo de leitura. 

    11.Deuses americanos.

Um livro com um ponto de vista super interessante. Ele trás Odin como o deus principal na série e mais outros deuses antigos que começa uma guerra com os novos deuses que surgiram devido a globalização. As pessoas pararam de adorar os deus antigos, o que faz com que eles existam, e se tornaram indivíduos descrentes das divindades e devotos da tecnologia. Então, o livro vai falar sobre esse assunto. Existe um seriado de mesmo nome, inspirado nesse livro.

Gostei muito, recomendo a leitura. 

    12. Nocte. 13Verum. 14Lux.

É uma trilogia, que tem como personagem principal Calla, que tem um irmão gêmeo, Finn, e moram em cima de uma funerária que pertence ao seu pai. Finn tem alguns distúrbios mentais e tudo muda na vida da família quando ele se suicida. Mas, isso é só a cereja do bolo, pois Calla tem poderes e não sabe e esses poderes influenciam no passado, presente e futuro dela, da família e das pessoas ao seu redor. Fiz um post sobre o primeiro livro.

Gostei, achei meio estranho o final(envolve algo contado na bíblia), mas a leitura é super envolvente, te prende a todo instante e te trás uma mensagem sobre você ser o responsável pela mudança na sua vida.

    15. Eu sou Deus.

Mais um thriller pra conta. Fala sobre os soldados que foram para a guerra do Vietnã, rola um romance policial também e um personagem que é lobo em pele de cordeiro.

Super recomendo, para quem curte esse gênero, o final me surpreendeu. O início achei um pouco maçante, mas do meio para o final te prende. 

Tag: # 29 canais que eu sigo no Youtube.

Tag: #10 seriados que acabaram e sinto saudade.

Tag. #10 seriados que assisto mas, não falarei no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s