Tag de Natal. #1- Jesus não nasceu em dezembro.

Eis que digo eu, não Deus, que Jesus não nasceu em Dezembro.

filmesurpresa

Mais uma mentira contada para as crianças e uma “verdade” levada por muitos adultos(que ainda não foram pesquisar sobre isso). Mas, gente se você parar(ou já parou) ler o novo testamento, você verá que não existe uma data. Segundo a bíblia, Jesus nasceu em uma manjedoura, não chegou causando, soltando fogos de artifício, abrindo um Chandon. Ele veio ao mundo da forma mais simples possível e só se tornou conhecido a partir dos 30 anos. Dessa forma, ele não chamou atenção dos Fariseus quando nasceu, que eram considerados letrados e que poderiam deixar registrado esse acontecimento.

“Certo Lídia, mas quem inventou essa data?”

Segundo os estudiosos, lá pelo século 4 a igreja criou uma data simbólica para o niver de Jesus, com o objetivo de ofuscar a comemoração ao deus Sol invicto(vou deixar um link caso você queira saber mais)  que ocorria na mesma época, a festa comemorava o solstício de inverno (dia mais curto do ano). No hemisfério Norte, ele normalmente ocorre por volta do dia 22 de dezembro (21 de julho no hemisfério Sul). Mas, nessa época não era novidade comemorar o solstício. A dara sempre foi associada simbolicamente ao nascimento e renascimento. Vários povos como: Persas, gregos, romanos, egípcios e babilônicos tinham suas datas devotas ao deus Sol.  “Para não entrar em conflito com essas tradições milenares, a Igreja decidiu fixar a celebração do nascimento de Jesus na mesma época do ano, fim de dezembro”, diz Gabriele Cornelli, professor de filosofia antiga da UnB.

Bom, como a maioria das histórias contadas nos livros seculares ocultam algumas(muitas) verdades, essa á só mais uma. Mas, independentemente disso e de crença ou religião, Jesus foi alguém ímpar que fez uma grande diferença, pois transpirava amor e era a própria fé. Em relação a data, acho hipocrisia a galera dizer que o espírito natalino faz com que as pessoas se unam e façam o bem. Imagine, a pessoa esperar um ano para poder ajudar o próximo, abraçar os familiares, jantar em comunhão. Então, que esse espírito natalino se manifeste todos os dias.

Referência

Cristo não nasceu no Natal. Disponível em:< https://super.abril.com.br/historia/cristo-nao-nasceu-no-natal/&gt;. Acesso em 15.dez.2017

Solis invictus

Tag de Natal. #2- divindades que tem a história parecida com Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s