Seriado: American Gods

Olá, vamos falar desse seriado que tem meu crush lindão (Ricky Whittle).

American Gods é a adaptação do livro de mesmo nome do autor Neil Gaiman. Uma mistura de fantasia, mitologia antiga e moderna, em resumo muito foda.

Sinopse da Adoro Cinema

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Spoiler: Wednesday é Odin. O deus mais importante na mitologia nórdica.

Em todo início de cada episódio, é trazido uma história, podendo ser sobre um deus, uma personagem do seriado e etc..

O ponto de partida principal, é o fato de que as pessoas estão deixando de acreditar nas divindades antigas. E estão passando a endeusar a tecnologia, por exemplo. Nenhum deus existe sem adoração, é o que lhe dá forças. Ele precisa ser adorado, receber sacríficos e tal(eu vejo dessa forma).

A ideia de Wednesday é fazer uma guerra entre os deuses novos e antigos. No início desse plano ele encontra Shadow(propositalmente) e o convence a ser seu “guarda costas”. Shadow é um ateu agnóstico, mas com os acontecimentos ele fica abalado quanto as suas crenças(ou a falta delas).

Shadow cumpre pena de seis anos,  faltando 3 dias para sua soltura, o diretor da prisão informa que ele vai ser solto antes do dia porque a esposa de Shadow veio a óbito em um acidente de carro. Shadow passa o maior perrengue para conseguir chegar ao funeral da esposa. Lá ele descobre que sua esposa morreu enquanto fazia sexo oral no melhor amigo dele.

Mas, ela volta meio zumbi meio viva pra confundir ainda mais shadow.

A série ainda está em produção. Na primeira temporada terá 8 episódios. Ela foi bem recebida pelo público. Por ser uma série que aborda um tema não muito comentado, mas de forma cômica, engraçada, desastrosa, dramática e fantasiosa.

american-gods102235.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxxMV5BZWJjN2I2YzktM2VhMi00MjFjLWI1ZjUtNjNhYzljZTYyYjAyXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_UX477_CR0,0,477,268_AL_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s