Livro: Fetiche

Apesar do nome, não é um livro de conto erótico e sim sobre uma literatura policial brasileira. Confesso que só me toquei que o livro era brasileiro, porque citou locais no Brasil. Eu vejo poucos livros e autores brasileiros voltados pra essa área policial.

Descrição do livro Lelivros.me

Quando jovens aspirantes a modelo começam a aparecer mortas e seus pés – arrancados dos corpos – desaparecem, não resta mais dúvida de que não se trata de um assassino comum. Não faltam suspeitos. Ao menos três pessoas parecem ter o perfil e os meios. E a responsabilidade por encontrar o culpado recai sobre o delegado Weber e o jovem comissário Nestor.

A autora Carina Luft explora o fetiche do podófilo, aquela pessoa que tem fixação erótica nos pés. Até ai tudo bem, estranho, mas tudo bem. Porém, fica mais bizarro. Ele(ou eles) tem tara por mulheres de 15 a 20 anos(modelos, garota de programa). Sequestram essas mulheres, algemam, abusam sexualmente e decepam os pés das vítimas.

A história de passa em uma cidadezinha chamada Adenauer e por ser pequena existem poucos policiais e poucos recursos, o que leva o delegado e o comissário a fazerem, sozinhos, o trabalho de campo e investigação. Existem três suspeitos, 3 vítimas, 6 pés desaparecidos e muitas histórias.

Os 3 suspeitos estão interligados, assim como as vítimas. Os suspeitos são um taxista, um fotógrafo e um dono de uma danceteria. O fotógrafo tira a foto das supostas vítimas. Elas posam para um site de podolatria, esse fotógrafo entra em contato com essas moças oferecendo um trabalho em Adenauer(algumas já moram na cidade). Ao chegar a cidade essas moças são instruídas a procurar o taxista, que supostamente as levará para o local de trabalho. Quanto ao dono da danceteria, só lendo pra entender o papel dele. Ah, o taxista e o fotógrafo são amantes.

Não é aquela história estilo CSI, por trazer o nosso contexto no Brasil. Vale a pena ler, ele é curtinho, não é cansativo e nem monótomo.

Achei interessante que a autora mostra a dificuldade que a polícia brasileira tem em solucionar casos por conta da dependência burocrática e financeira que temos no Brasil. Um exemplo básico é o que está acontecendo nos dias atuais na nossa política, onde a operação policial foi forçada a  reduzir custos, fazendo com que a investigação seja mais longa e os políticos ladrões possam esconder seus desvios milionários. Ou seja, essa redução é caó puro.

Baixar-Livro-Fetiche-Carina-Luft-em-Pdf-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x545

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s