Seriado: The Lottery

Infelizmente a série só teve 1 temporada com dez episódios. Acho que o tema não agradou a todos. Esse seriado é baseado no conto A loteria de autoria de Shirley Jackson, publicado pela primeira vez em 1948.

A série fala sobre uma crise global de fertilidade. As mulheres, de forma “misteriosa”, não conseguem engravidar. O governo tem um grupo de pesquisa de reprodução humana onde uma doutora consegue fertilizar 100 embriões. Mas, como serão feitas as distribuições? dentre milhares de mulheres, cem serão sorteadas para a fertilização e passará a morar em um local escolhido pelo governo durante o período de gestação, recebendo ordens do governo, sendo observada de perto até que o bebê nasça e depois, piora.

Sinopse Adoro Cinema

Ambientada em um futuro distópico em que há uma crise global de fertilidade, revela um mundo ameaçado pela extinção, já que as mulheres misteriosamente pararam de gerar filhos. Após anos de pesquisa, a Dra. Alison Lennon (Marley Shelton) e seu time conseguem fertilizar 100 embriões. Mas sua vitória é curta. O diretor da Comissão de Fertilidade dos Estados Unidos, Darius Hayes (Martin Donovan), toma o controle do laboratório e informa o Presidente da descoberta. Para determinar quais mulheres irão carregar os embriões a Chefe de Departamento Vanessa Keller (Athena Karkanis) convence o presidente a promover uma loteria nacional, e a batalha pelo controle dos embriões começa.

As poucas crianças que nasceram antes dessa crise são acompanhadas regularmente por “fiscais” do governo. Qualquer erro, dificuldade ou descuido dos pais é um motivo para o governo tomar a guarda da criança.

A primeira temporada fica focada na loteria, na escolha das futuras mães. Mas, os problemas começamos porque os interesses e o poder do governo americano começam a dominar a questão da loteria,  o que dá início a um debate altamente controverso sobre as liberdades fundamentais e pessoais de se criar uma família.

Interessante que, a esposa do presidente quer estar nesse sorteio e rola umas tretas por conta disso. A dra. que consegue fertilizar o óvulo é perseguida por ir contra a vontade do governo.

Como não tem continuação, posso dizer que essa infertilidade não foi por acaso.(Um livro que me lembrou essa questão foi Inferno de Dan Brown, no fim, em que ele descobre algo que trás infertilidade para a população.)

Ate hoje fico imaginando como seria a 2 temporada, mas fazer o que né. É uma série interessante que conspira contra uma teoria do futuro.

19267

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s