Love plus, uma nova forma de se relacionar.

E aí meu povo, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Então, faz um tempinho que assisti a um documentário que se chama “Dark Net” e em um dos episódios ele falou sobre um jogo de relacionamento, o Love Plus.

O love plus é um jogo da Nintendo DS, criado em 2009  que simula a experiência de um relacionamento e é bastante popular no Japão e tem sido bem aceito em outros locais.

screen01

Nesse jogo estão disponíveis três tipos de namoradas(até então, é um jogo hétero), a Rinko(a mais baixada), a Nene ou a Manaka. Os jogadores se passam como adolescentes que tem que conquistar uma dessas belas damas. Eles ganham pontos por serem solícitos, pró ativos, atenciosos, ajudar nas tarefas de casa, comprar presentes, levar as personagens para viajar e coisas do tipo( é uma descrição aproximada, não afirmativa).

É um jogo de recompensa instantânea, pois quanto mais você fizer, mas você receberá.

maxresdefault

O jogo ainda não satisfaz as necessidades sexuais dos marmanjos, mas pela facilidade de se relacionar com as namoradas eles se sentem satisfeitos. Pelo relato no documentário, é como se fosse aquele relacionamento perfeito, onde ambos são felizes para sempre.

Bom, eu vejo muita coisa por trás disso, principalmente no âmbito psicológico. Estatisticamente falando, existem muito mais homens do que mulheres no Japão, onde o jogo foi criado. Acredito que a intenção da Nintendo era reduzir um pouco a carência dos homens(héteros) que não conseguem achar uma namorada. Mas, o jogo acabou se tornando algo sério(até casamento já rolou) onde os japoneses nem estão se dando ao trabalho de procurar uma namorada em carne e osso porque eles já têm a perfeita Riko disponível, carinhosa, sexy e perfeita por 24h por dia.

Enfim, hoje quis trazer algo um pouco diferente para vocês. Haha.

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1392691-9666,00-JAPONES+SE+CASA+COM+PERSONAGEM+DE+VIDEOGAME+EM+CERIMONIA+NO+MUNDO+REAL.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s