Livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Oi gente, no momento estou lendo o livro como fazer amigos e  influenciar pessoas(e a professora da abstinência que comentarei depois). Vou dar a minha humilde opinião sobre como está sendo ler ele. Antes disso, vamos ler a sinopse segundo a livraria Cultura.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pesssoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pesssoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.”

Estou quase terminando de ler, tenho que confessar que o gênero auto ajuda, não me enche muito os olhos mas, temos que estar aberto para descobrir coisas novas e ter uma opinião mais embasada e eu gostei muito de descobrir esse livro.

O livro tem uma leitura bem prática, nada de muita teoria, ele traz muitas histórias e exemplos de acordo ao título do capítulo o que o torna interessante, pois muitas vezes nos vemos nos exemplos trazidos. Outro ponto que achei interessante é que ele nos faz pensar muito sobre nossas atitudes no dia a dia, para com o outro, para com nós mesmos.

Um exemplo trazido no texto é que  apesar de muitas vezes estarmos certos em pontos de vistas, estarmos certos em cobrar o que a pessoa nos deve, tudo muda segundo a forma que nós falamos. As vezes a pessoa está errada e eu posso falar a ela ” você está errada” ou “você pensa de forma diferente da minha, podemos sentar e conversar sobre isso para trocarmos opiniões”. Viu como muda? Claro que muitas vezes dá vontade de chutar o pau da barraca e mandar a pessoa para algum lugar, mas a vida dá voltas, e se um dia você precisar dessa pessoa? Ou até que não precise, mas para que mais uma inimizade? o mundo vai mal por si só, antes preservar esse coleguismo ou até fazer uma nova amizade, não existe uma verdade absoluta. O autor também descreve como é importante nos interessarmos pelo outro de forma sincera, o que acredito piamente é que não existem saberes a mais e sim saberes diferentes, não é porque eu fiz uma graduação que sou melhor ou mais inteligente que ninguém, cada sujeito trás consigo um saber que o outro não detém, todavia eu posso conversar com ele e trocar conhecimentos para assim aprender mais e o outro também, ambos ganham.

Em resumo(para não dar spoilers) fazer amigos e conquistar pessoas não é impossível, é um exercício diário, mas não tem segredo é se importar sinceramente com o outro e esquecer um pouco de você, do que você quer, do que você pensa, do que você acha e por ai vai. No fim, sabemos fazer, mas não queremos ou até esquecemos que relacionamento interpessoal é algo primordial para a vida em sociedade para a subjetividade. Eu aprendi muito lendo esse livro porque descobri coisas que não tinha percebido como, por exemplo, ser intransigente. Tenho muitas coisas a melhorar e Dale foi muito feliz ao escrever esse livro. Espero que você tenha a oportunidade de ler esse livro também e se tornar um ser humano melhor para os outros e para você.

download

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s