Pergunta sem resposta: porque a vida tem um peso diferente para cada pessoa?

Olá, acredito que assim como eu, você deve ter muitas perguntas sem respostas. Essa pergunta que está no título é uma das que eu me faço sempre.

Uma vez um professor dando aula sobre motivação falou que a vida tem um peso diferente para cada pessoa. Que para alguns é como um grão de areia, para outros como aquela pedra de tropeço e para um bom terço a vida tem o peso do mundo.

Eu fico pensando e chego a conclusão que é um círculo vicioso, para mudar exigiria uma evolução humana que está longe de acontecer.

Muitas vezes o indivíduo nasce em uma situação de miséria, com uma família desestruturada, a pessoa até tenta mudar sua situação mais por diversos motivos não consegue e as vezes quando começa a se erguer acontece alguma coisa e a pessoa volta para o seu estado inerte. E isso reverbera na sua geração futura e no vizinho do lado e na comunidade e se repete, só muda o personagem. Muita gente com histórias parecidas. Sem conseguir entender porque a vida é tão desgraçada sem ter feito nada para merecer isso. Já nasceu nisso, sonha em ter o que passa na tv.

Outras nascem em berço de ouro e em cada aniversário ganha uma viagem para um lugar diferente. Aos 18 anos ganha um carro importado, faz o curso mais caro da faculdade e segue nesse padrão e casa com alguém rico e continua a sua geração.

Não estou colocando questões sentimentais sobre se a pessoa tendo ou não é feliz ou infeliz, mas sim que essas questões mudam todo o universo. Também não estou falando sobre questões capitalistas porque eu teria que fazer uma artigo sobre isso (kkk).

Outro dia estava lendo um livro do ibge que fala sobre a situação social do Brasil e ele dizia que se cada rico doasse 1% da sua fortuna a situação do mundo financeiramente estaria bem melhor.

Mas, assim como eu me sinto injustiçada por ter que lutar tanto para alcançar algo enquanto o rico simplesmente já tem nas mãos. Ele também se sente no direito de possuir o que já tem. Teoricamente ele não roubou de ninguém, é dele por direito. Ele também vai trabalhar no seu land rover, paga suas contas do american express.

Eu acredito que eu sou o agente de mudança na minha vida, mas tem momentos que parece que eu “nado e morro na praia”. Também acredito que aquele indivíduo que nasceu à margem da sociedade pode sim mudar de vida, temos exemplos não só no Brasil como no mundo, todavia também não posso ser ingênua e achar que tudo vai dar certo sem fazer nada. Tem que ser raçudo e sagaz, porque vai levar muita pedrada.

E é isso, acredito que por um bom tempo não terei essa resposta, talvez não pelo peso da vida mas, sim o que poderia ser feito para mudar esse peso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s